SUPORTE

VEJA OS
Depoimentos

Méd. Vet. Vanessa Schlichta

Realizei o curso de Vídeo Endoscopia da Ultramedic em 2015 e logo após adquiri o equipamento para uso em pequenos animais. Estou satisfeita com os resultados obtidos e pretendo continuar investindo e me aprimorando nessa especialidade.

LEIA MAIS  ›

TRABALHE
CONOSCO

Entre em contato conosco sobre oportunidades na área de diagnóstico por imagem.

CADASTRE-SE  ›

CONFIRA COMO PODEMOS
LHE AJUDAR

por que escolher a ultramedic para comprar meu equipamento?

Inovação, solidez e crescimento desde 2002.

Conheça um pouco a nossa trajetória para entender por que podemos ajudar o seu negócio a crescer.

Em 2002 nascemos como fornecedora de estabilizadores e nobreaks (UPS) para equipamentos de ultrassonografia, adquirindo produtos no mercado nacional e revendendo a médicos, clínicas e hospitais de todo o Brasil. Naquele momento, poucas empresas possuiam conhecimento especializado para orientar profissionais da saúde a protejer equipamentos médicos de alto valor agregado.

Em 2004 começamos a buscar no mercado internacional fornecedores mais competitivos de nobreaks para abastecer o mercado nacional. Dessa forma, de 2002 até 2007 nosso negócio principal foi a revenda e posteriormente importação e comércio desses equipamentos. 

Liderança com forte conhecimento em equipamentos de diagnóstico por imagem.

O atual sócio-proprietário com 100% das ações da ultramedic, Samir Elias Farah, sempre esteve a frente da empresa contribuindo com sua experiência em equipamentos de diagnóstico por imagem, mais precisamente equipamentos de ultrassom desde 1996, tendo trabalhado até hoje com mais de 10 fabricantes diferentes de equipamentos de ultrassom além de outros fabricantes de raio-x, mamografia, radiologia digital e endoscopia, com experiência técnica em manutenção, aplicação / treinamento e comercial. Também possui conhecimento em comércio exterior, negócios internacionais, licitações, gestão financeira e estratégia de negócios.

Adaptabilidade, senso de oportunidade e gestão ativa.

Em 2007 começamos a trabalhar com a empresa mindray e fomos importadores e revendedores de seus equipamentos de ultrassom para a linha humana e veterinária em todo o território nacional até 2010. De 2010 até fim de 2012 fomos distribuidores dos produtos SIUI, também para linha humana e veterinária. 

Ano da grande mudança estratégica.

Em 2013 decidimos parar com as atividades comerciais de equipamentos para uso humano e nos dedicar exclusivamente ao mercado de imagem para a medicina veterinária, dessa forma, desde 2013 investimentos em diversas áreas, mudando nosso foco de uma empresa que trabalhava exclusivamente com equipamentos de ultrassom para equipamentos de imagem no sentido amplo.

Abaixo um resumo do resultado dessa mudança estratégica:

Ampliação de produtos e serviços. Emissor de raio-x, endoscópio, digitalização e cursos - ano 2014
Primeiro curso recorrente de endoscopia veterinária em pequenos animais - ano 2014
Primeiro e único sistema online aberto de propostas, disponível 24 horas por dia - ano 2014
Começa a oferecer curso de ultrassonografia veterinária - ano 2014
Consolidação da nova estratégia - ano 2015
Primeira marca de ultrassom veterinário do Brasil - ano 2016

Resultados. O produto final de uma empresa rumo a sustentabilidade.

Desde a mudança estratégica em 2013, considerando o faturamento global de produtos e serviços, a ultramedic apresentou crescimento constante ano após ano, independente do ambiente econômico conforme abaixo:

Faturamento:

2014: + 72% no faturamento em relação a 2013
2015: + 27% no faturamento em relação a 2014
2016: + 24% no faturamento em relação a 2015
2017: + 122% no faturamento em relação a 2016;  projeção + 25% a 35% 
2018: -  25% a 30% no faturamento em relação a 2017 (projeção)


Em 2017 com a melhora do cenário político econômico e também em função dos "drivers" planejados para a companhia estamos trabalhando com um crescimento estimado entre 25 e 35%. Dessa forma contamos com sua confiança para nos ajudar a atingir esse objetivo e garantimos que o seu apoio será retribuido com a melhor proposta de negócios e o melhor pós-venda.

Atualizado em FEV/2018:

Em 2017 a companhia reportou um crescimento recorde ano contra ano, com faturamento superior na ordem de 122%, resultado este bem acima das projeções mais otimistas em nosso ponto de vista. O elevado crescimento em 2017 foi possível devido a fatores pontuais de mercado, não devendo se repetir em 2018. Para 2018 estamos trabalhando com um faturamento em torno de 30% inferior ao registrado em 2017, porém ainda dentro da nossa perspectiva de crescimento sustentável de longo prazo.

como funciona a assistência técnica?

Os produtos possuem garantia de 12 ou 18 meses após a compra/aquisição (de acordo com o modelo). 

Garantia adicional poderá ser adquirida durante o processo de compra.

Qualquer defeito que o equipamento apresentar comprovadamente de fábrica, dentro desse período (de garantia) será reparado gratuitamente (peças e mão-de-obra), não incluso frete.

Caso algum defeito ocorra até 90 dias após a emissão da nota de venda a Ultramedic se responsabilizará pelo frete de ida e volta do aparelho do cliente até a empresa.

Caso algum defeito ocorra após 90 dias da compra o custo do transporte do equipamento (ida e volta) será do cliente.

Após o período de garantia a assistência técnica é permanente para todos os nossos produtos conforme legislação em vigor.


Nossa política de assistência técnica segue diretrizes de governança e atendimento diferentes para equipamentos dentro da garantia ou com contrato de manutenção ativo e equipamentos fora do período de garantia, conforme descriminado abaixo:


Para equipamentos dentro do período de garantia ou com contrato de manutenção ativo:

1. Tempo de retorno do técnico ao cliente após contato por telefone ou "whatsapp" do cliente com a ultramedic: até 6 horas úteis*.

2. Tempo de retorno do técnico ao cliente após contato por e-mail ou "site" do cliente com a ultramedic: até 12 horas úteis*.

3. Tempo de conserto após chegada do produto na assistência técnica (Porto Alegre/RS) - até 7 dias úteis* ou o empréstimo de um equipamento**.

Para equipamentos fora do período de garantia:

1. Tempo de retorno do técnico ao cliente após contato por telefone ou "whatsapp" do cliente com a ultramedic: até 12 horas úteis*.

2. Tempo de retorno do técnico ao cliente após contato por e-mail ou "site" do cliente com a ultramedic: até 24 horas úteis*.

3. Tempo de retorno do técnico ao cliente para passar o orçamento após a chegada do produto na assistência técnica (Porto Alegre/RS) - até 7 dias úteis*.

 

4. Tempo de conserto após aprovação do orçamento - somente após análise pelo departamento técnico essa informação estará disponível.

* Limite sugerido e estabelecido entre a ultramedic e seus colaboradores. Pequenas variações podem ocorrer. Variações maiores podem ocorrer após feriados prolongados (Natal, Ano Novo, Carnaval, etc) ou período de férias dos colaboradores. Todos os prazos e períodos estabelecidos são escolhas da ultramedic, não exigíveis por lei. Trata-se de uma política de governança e responsabilidade da ultramedic e seus colaboradores com seus clientes.

** Essa é um política de pós-venda opcional da ultramedic, não exigível por lei, portanto está sujeito a disponibilidade ou alterações a qualquer tempo sem aviso prévio.

Como posso parcelar a compra do meu equipamento?

Para que nossos clientes possam comprar um equipamento na Ultramedic a prazo possuímos financiamento* próprio exclusivo para pessoa física (PF) desde que o cliente seja médico(a) veterinário(a) ou estudante de medicina veterinária. Para tanto, é necessário CRMV atualizado ou comprovante de matrícula. O financiamento dos produtos são exclusivamente no cheque e a idade mínima da conta deverá ser de pelo menos 36 meses. Nos casos de estudantes ou recém formados sem renda comprovada, a Ultramedic aceita como avalista pai ou mãe (não aceitamos patrão, namorado(a), amigo(a), etc como avalista).
Quanto maior a entrada menor a taxa de financiamento (custo financeiro da operação).
A renda comprovada deverá ser superior a 5X o valor da prestação assumida. A renda poderá ser comprovada através do IRPF ou extrato bancário atualizado dos últimos 90 dias.
O cliente que tiver interesse em financiar um equipamento com a Ultramedic deverá preenhcer uma ficha cadastral.
A Ultramedic possui taxas competitivas para financiar a venda dos equipamentos. 
Consulte nossos especialistas para maiores informações.

Outra opção que sugerimos com frequência aos nossos clientes refere-se ao Proger. O Proger possui taxas competitivas e carência para começar a pagar. O Proger está disponível geralmente nos bancos estatais da União (Banco do Brasil e CEF). Caso o cliente (PF ou PJ) possua conta corrente em um desses bancos consulte diretamente o seu gerente para maiores informações.

* Sujeito a análise de crédito.

Qual o endereço da Ultramedic?

Ultramedic Porto Alegre/RS - sede própria

Rua Tupi 52 Sala 102

Bairro: Passo D’ Areia

Porto Alegre/RS

CEP: 91030-520

Próximo ao viaduto Obirici a uma quadra da Assis Brasil 

Atendimento com hora marcada.